Imprimir | atualizado em 29 de outubro de 2013 às 10:16 | por Pedro de Freitas (Google+)

10 Dicas para Passar de Ano

Estudar é algo fundamental na vida de qualquer pessoa, pois somente através do conhecimento adquirido pelos estudos é possível conseguir ser um bom profissional, obter mais cultura e consequentemente uma vida melhor. A vida acadêmia se inicia ainda na infância e o período na escola regular se estende até a maior idade, com o aluno passando do ensino fundamental para o ensino médio. Essa fase da vida pode ser complicada, pois ainda não existe responsabilidade e por isso as notas acabam sendo baixas e surge o medo de repetir o ano, algo que atrasa todo um cronograma que deveria ser seguido, pensando nisso surgem muitas dicas para se passar de ano.

pauta 16..2 300x172 10 Dicas para Passar de Ano

5 Dicas de Como Estudar para as Provas Finais

Quando chega as provas finais é sempre um desespero, pois acaba sendo a última chance de conseguir a nota adequada para se passar de ano, por isso nesse momento é preciso esquecer as redes sociais, o PES e todas as demais distrações para se concentrar nos estudos.

1-Organização

A primeira dica para um bom estudo é a organização, coloque tudo que vai precisar estudar em uma sequência, dando prioridade para as provas que estão mais perto e para as matérias em que se encontra maior dificuldade.

2- Material de apoio

Use todo o material possível, aproveitando a infinidade de conteúdo que pode ser encontrado na internet, assim como todas as anotações feitas em sala (nessa parte vale pedir ajuda para os amigos).

3- Caderno colorido

Uma dica é destacar as partes importantes, seja com uma caneta marca texto ou canetas coloridas, mas isso ajuda muito na hora de estudar e encontrar aquilo que deve ser memorizado.

4- Aprende com os erros

Revisar as provas passadas e observar quais os pontos em que mais se encontra erros é uma boa forma de reforçar o que deve ser estudado, principalmente quando se trata de exatas, como matemática e física.

5- Relaxe

Quando chegar a hora das provas quando mais calmo e relaxado estiver o corpo melhor, pois o nervosismo apenas atrapalha e faz com que respostas sejam esquecidas, por isso basta respirar fundo e saber que tudo foi estudado e essa prova pode ser vencida.

5 Dicas para Passar de ano

O ano letivo se inicia em fevereiro, por isso o aluno tem vários meses para correr atrás das notas necessárias para se passar de ano, mas algumas dicas podem ajudar a tornar esse processo mais fácil.

1- Estude

Não adianta, quem quer passar de ano precisa estudar, nem que seja somente um dia antes das provas, mas em todo caso será preciso tirar algumas horas do dia para ler o conteúdo e assim garantir uma boa nota na matéria.

2- Amigos

Os amigos são a melhor coisa da escola, são eles quem fazem todas as aulas não serem um martírio e sim uma diversão, por isso os amigos devem usar essa força também na hora dos estudos. Formar grupos para estudar é uma ótima opção, pois cada um possui mais conhecimento em determinada área e assim todo mundo ajuda todo mundo, além disso se juntar para estuda sempre acaba sendo um momento de descontração.

3- Seja amigos dos professores

Não adianta querer mentir, pois os professores possuem sim os seus alunos preferidos, isso é humano. Por isso ser aquele aluno que só serve para dar trabalho, atrapalha as aulas e não mostra interesse é uma enorme desvantagem, pois quando chegar o final do ano e aquele pontinho minimo for preciso para não reprovar será o professor quem tem o poder de dar esse ponto ou não, assim como um trabalho para ajudar na nota ou qualquer outro jeito, porém isso somente acontece com os alunos que são amigos do professor, respeitando principalmente a sua aula e mostrando interesse.

4- Vá as aulas

Muitos alunos pensam que passar de ano implica apenas ganhar boas notas, por isso basta aparecer uma semana antes das avaliações e tudo bem, isso é errado e ainda por cima é algo que envolve autoridades, pois todo menor de idade é previsto em lei que deve frequentar a escola. Ir para a aula é essencial, ficar faltando apenas vai fazer com que se perca conteúdo e ainda por cima corra o risco de repetir o ano por faltas.

5- Estude

De novo? Sim, pois todas as dicas podem ser feitas, mas o principal é o estudo. Estudar vai garantir muito além de um ano letivo completo, mas vai ajudar em toda a vida, pois para ser uma pessoa bem sucedida é preciso que se tenha conhecimento, que será usado para se tornar um profissional de sucesso, por isso estudar é fundamental.

Veja Também: Cursos On-Line Terra – Educação, Cursos, EAD

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...