Imprimir | Girovirtual.com - Tudo em um só lugar.

Alistamento Militar 2015 – Documentos Necessário, Inscrições

Já está chegando a hora de se fazer o Alistamento Militar 2015 e em todo o Brasil, e se você por acaso ainda não sabe como se alistar, saiba a seguir uma série de informações que poderão lhe fazer toda a diferença.

O ato de completar 18 anos gera muita expectativa. E por este motivo tirar a carteira de motorista, ir para as baladas de adultos, tudo isto é de grande expectativa para todos, mas a maioridade para os meninos também é algo voltado para a responsabilidade, onde o estudante deverá se alistar para os serviços militares.

Alistamento Militar 20151 Alistamento Militar 2015   Documentos Necessário, Inscrições

Inscrições Alistamento Militar 2015

Apenas de pensar no assunto, a maioria das pessoas se preocupam, mas se você faz parte deste grupo é interessante relaxar. Por isso saiba algumas informações a seguir para ficar mais tranquilo, como fazer as inscrições Alistamento Militar 2015 .

Como e quando devemos realizar o Alistamento Militar 2015 ?

O alistamento militar não é uma opção, ele é obrigatório para todos os brasileiros no ano que completarem 18 anos. Por isso se você faz 18 anos em 2013 deverá ter até o dia 28 de junho para que possa se apresentar em uma Junta de Serviço Militar, bem como seus órgãos de alistamento administrados pela prefeitura, com a carteira de identidade, seu comprovante de residência e ainda uma foto 3×4 que seja recente.

Todo o alistamento militar é de responsabilidade da junta militar, o que significa que ir para a marinha, a aeronáutica ou o exército é importante revelar a sua escolha durante toda a seleção geral.

Seleção Alistamento Militar 2015

Depois de todo o alistamento dos candidatos, você irá precisar ir nas datas e locais indicados para uma seleção Alistamento Militar 2015. E nessa etapa é feita uma inspeção de saúde, com cabines consideradas individuais e específicas para cada um do tipos de tropas, com testes físicos ou mesmo entrevistas.

Antes de se alistar, muitas pessoas pensam nos motivos que podem levar a sua dispensa. As doenças crônicas como as bronquites e a asma, pequenas deformidades como por exemplo o pé chato, e até mesmo a utilização de óculos são mencionados determinados. Não é bem assim, algumas das lesões determinadas, e doenças realmente ao são compatíveis ao serviço militar, mas apesar disto não existe uma listagem específica. E cada um dos casos é avaliado durante toda a inspeção de saúde.

Caso você estiver incapaz temporariamente com ossos quebrados não significa que irá ser dispensado e nesses vários casos uma nova inspeção poderá ser marcada para depois de sua recuperação.

As jornadas de trabalho por sua vez acontecem entre os horários de 7h às 17h, mas você ainda poderá participar de uma escala de serviços 24 horas. E assim terá de passar a noite no quartel quando for convocado, e as folgas acontecem nos finais de semana e também feriados.

Caso você já tenha alguma profissão, poderá ser direcionado para a sua área distinta como por exemplo a administração, informática, cozinha, entre outras. Caso você não tenha, o quartel poderá lhe dar uma boa oportunidade, e por isso o projeto soldado cidadão é uma ótima alternativa, onde você poderá contar com cursos profissionalizantes em várias áreas. E ao dar baixa o soldado volta melhor capacitado para atuar no mercado de trabalho.

Se estiver na faculdade por exemplo, e quiser conciliar o serviço militar com o trabalho, ou o estudo tem uma alternativa. Existe uma opção de carga horária reduzida.

Caso você seja também estudante de medicina, farmácia e odontologia é possível se pedir adiamento de incorporação. Ou seja você deverá se apresentar depois de terminar o curso e exercer a função conforme a sua profissão.

Mais de 1,8 milhões de pessoas se inscrevem anualmente, e mais de 80 mil são incorporadas.

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...