Imprimir | atualizado em 07 de junho de 2014 às 10:00 | por Pedro de Freitas (Google+)

CNH Popular 2014 – Inscrições

Consiste em um programa do governo para quem mora no estado de Pernambuco e gostaria de tirar sua carteira de habilitação gratuitamente.

O governo irá oferece  2014 mais de 18 mil CNHs a todos aqueles que estarão aptos. Ao longo do projeto, mais de 54 mil pessoas já foram beneficiadas pelo governo e hoje possuem sua carteira de habilitação.

pauta 07  CNH Popular 2014   Inscrições

Requisitos para Participar do CNH Popular 2014

Para participar do projeto, as pessoas deverão seguir alguns requisitos de acordo com a lei brasileira, são eles:

- Ser maior de 18 anos;

- Saber ler e escrever;

- Possuir Carteira de Identidade e CPF;

- Residir em Pernambuco.

Para os que desejam tirar carteira de motorista na categoria “C” utilizando o programa, deverão seguir os mesmos requisitos, porém deverá conter habilitação de no mínimo dois anos na categoria “B”, além de ter idade igual ou superior a 21 anos, e não ter nenhuma penalidade gravíssima no ultimo ano.

Cronograma CNH Popular 2014

O calendário oficial do programa para o ano de 2014 ainda não foi publicado, o que deve ocorrer somente no inicio do próximo ano. Mas, ao longo do programa observa-se que o cronograma ocorre de maneira semelhante aos de autoescola, com exames médicos e psicológicos, cursos, aulas e testes teóricos e práticos. Porém de forma gratuita.

Como dar Entrada a CNH Popular 2014

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Q-OfK-2PD-E

Inscrições

Para efetuar sua inscrição, você deverá entrar diretamente no Portal do Detran de Pernambuco http://www.detran.pe.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2308&Itemid=312c . o prazo para inscrições provavelmente serão abertas no ano inicio do ano seguinte, portanto se você tem 18 anos ou mais e reside em Pernambuco, aproveite!

O Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) já  abriu  inscrições para o programa CNH Popular. As 18 mil vagas são destinadas a:

  • Trabalhadores com renda de até dois salários mínimos,
  • Pessoas desempregadas,
  • Alunos da rede pública,
  • Quem já esteve preso e
  • Pessoas que recebem benefícios do Bolsa Família ou do programa Chapéu de Palha.

Desde a criação do projeto, em 2008, mais de 80 mil pernambucanos já foram beneficiados pelo programa e receberam a documentação gratuita.

cnh1 300x225 CNH Popular 2014   Inscrições

Se você tem intenção de se cadastrar no CNH Popular, deve fazer a leitura atenta do decreto no site do DETRAN-PE. Neles, encontram-se as regras fundamentais estabelecidas para a participação no processo de seleção.

Não perca esta oportunidade! Ter a habilitação em mãos pode significar melhores condições de trabalho, além de ser um direito do cidadão. Nem todos os estados brasileiros possuem programas como o CNH Popular. Desta forma, se você é pernambucano, sinta-se privilegiado!

Veja Também: Placas Refletivas Serão Obrigatórias em 2014?

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...