Imprimir | Girovirtual.com - Tudo em um só lugar.

Como Saber o Valor do Seguro Desemprego

O Seguro Desemprego

Perder o emprego pode ser um momento de muita tensão, pois é preciso trabalhar para conseguir pagar todas as contas que chegam no fina do mês. Quando o trabalhador é devidamente registrado e acaba sendo despedido, passa a ter direito de receber o seguro desemprego, um valor que será recebido durante determinado período de tempo. O quanto será recebido acaba variando de acordo com o salário que era recebido, por isso é preciso calcular esse valor, algo que será ensinado de uma maneira fácil e rápida.

Pauta 8.2 Como Saber o Valor do Seguro Desemprego

O Que é o Seguro Desemprego?

Quando o trabalhador é demitido sem justa causa passa a ter direito de receber seu seguro desemprego, uma assistência financeira temporária que vai auxiliar o trabalhador enquanto se busca um novo emprego. Essa ajuda é assegurada pelo art. 7º dos Direitos Sociais da Constituição Federal, para ter acesso a esse direito basta o trabalhador pegar os formulários oferecidos pela empresa, preencher corretamente e juntamente com os documentos necessários ir até um dos postos de entrega do Ministério do Trabalho e requerer o benefício.

Seguro Desemprego – Como Calcular?

Para saber quanto tem direito de receber como seguro desemprego o trabalhador precisa fazer algumas contas, mas graças a internet isso já pode ser feito de maneira online, sem nenhuma complicação. Quem precisa fazer essa conta basta acessar o site oficial, colocando o valor do seu antepenúltimo, penúltimo e último salário. Depois de fazer isso e preencher o restante das informações basta clicar em calcular e o site automaticamente vai calcular o quanto será o seguro desemprego.

Pauta 8...1 Como Saber o Valor do Seguro Desemprego

Veja Também: Programa de Trainee Nestle 2014

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...