Imprimir | Girovirtual.com - Tudo em um só lugar.

Concurso para Sargento da Aeronáutica 2014 – Vagas, Remuneração

Milhares de candidatos se inscrevem todos os anos nos editais militares brasileiros. Entre as carreiras mais procuradas, esta a de sargento da Aeronáutica. É um dos mais concorridos também, exigindo dos candidatos muito esforço e estudo, pois apenas assim terá chances com a concorrência, Em geral, os editais da Aeronáutica saem no meio do ano, e em 2014 não será diferente.

 sarj2 300x134 Concurso para Sargento da Aeronáutica 2014   Vagas, Remuneração

Para ser aprovado na inscrição do curso de formação de Sargento da Aeronáutica, o candidato deve investir em cursos preparatórios, análise de provas antigas, foco em disciplinas que tem mais dificuldades, conhecimento profundo do edital, além de cumprir os seus horários de estudos. Especialistas em educação para concursos afirmam que o tempo médio dedicado à preparação do candidato atualmente é de 1 a 2 anos – este é o tempo que a maioria se dedica. Contudo, é possível aproveitar melhor o seu tempo em um curso intensivo – eles são oferecidos em todas as regiões do país e nem sempre são caros. Outra opção é fazer um curso preparatório on-line.

Vagas

Considerando o último concurso, realizado em 2013, a versão de 2014 deve ter números ainda superiores: 542 vagas no total, distribuídas nas especialidades de BMA – Mecânica de Aeronaves (106), BMB – Material Bélico (22), BCO – Comunicações (15), BFT – Foto-Inteligência (6), SGS – Guarda e Segurança (44), BEI – Eletricidade e Instrumentos (14), BEV – Equipamento de Voo (8), BMT – Meteorologia (18), BSP – Suprimento (28), SAI – Informações Aeronáuticas (14), SDE – Desenho (6), BEP – Estrutura e Pintura (12), SEM – Eletromecânica (18), SML – Metalurgia (8), SBO – Bombeiro (31) e BCT – Controle de Tráfego Aéreo (192).

Seleção do Concurso para Sargento da Aeronáutica 2014

E não é fácil passar. As etapas são as seguintes:

a) Exame de Escolaridade (EE) – (Língua Portuguesa) e de conhecimentos especializados (relativos à carreira escolhida);

b) Inspeção de Saúde (INSPSAU);

c) Exame de Aptidão Psicológica (EAP);

d) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e

e) Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para matrícula no Curso.

Além disso, o candidato aprovado passa pelo Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) e fica em internato militar, na EEAR, em Guaratinguetá-SP, por aproximada de 2 anos – duração do curso – onde recebe instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Remuneração e Requisitos

O concurso em sua versão 2014 terá vagas para candidatos de ambos os sexos. Para participar da seleção, o candidato ter o ensino técnico de nível médio na especialidade escolhida. No caso dos músicos, no entanto, é necessário somente o ensino médio e habilidade no instrumento musical escolhido. Aqueles que concluem o curso receberão os vencimentos iniciais acima dos R$3.200,00 da edição anterior – o salário deve ser reajustado e ainda não está definido.

sarj4 Concurso para Sargento da Aeronáutica 2014   Vagas, Remuneração

Não perca tempo e planeje hoje mesmo os seus estudos. Entre no site da FAB – Força Aérea Brasileira.

Veja Também: Concurso BNDES 2014 – Inscrição, Edital

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...