Imprimir | atualizado em 24 de dezembro de 2013 às 07:33 | por Pedro de Freitas (Google+)

Concurso para Sargento do Exército 2014

Os concursos para instituições militares são procurados por um público bem específico. Estes cursos são frequentes e saem editais todos os anos – tanto para Exército, quanto para Aeronáutica e Marinha, além dos variados tipos de polícias.

sarge1 Concurso para Sargento do Exército 2014

A carreira militar exige um bom preparo em relação às demais carreiras. Em 2014, muitas e grandes oportunidades devem surgir para os candidatos que querem seguir em frente com sua carreira militar. Mas é preciso se preparar, pois a concorrência é grande. Em geral, as inscrições ocorrem, anualmente, nos meses de junho, julho e agosto.

A carreira militar oferece vantagens que outras carreiras não oferecem – a estabilidade, um ótimo plano de carreira baseado no esforço do profissional, benefícios interessantes e a possibilidade única de conhecimentos de organização, estratégia e liderança.

Vagas do Concurso para Sargento do Exército

Um dos concursos mais complexos é o de Sargento do Exército. Em 2013, mais de 1.350 vagas foram abertas para Sargento do Exército. O cargo está dividido em três especialidades, por funções: Combatentes/Logística-Técnica/Aviação, e Música, áreas apenas exclusivas para homens com Ensino Médio completo. Já a área de Saúde, está disponível para ambos os sexos com Ensino Médio Técnico em Enfermagem.

sarge2 Concurso para Sargento do Exército 2014

É necessário que o aprovado passe por um curso de formação, e após isso, a remuneração inicial é de R$ 3.200,00 mensais. As inscrições são sempre feitas pelo site do EsSA – Escola de Sargentos de Armas. E para conferir todas as novidades sobre este e outros concursos do Exército, acesse o site http://www.eb.mil.br/web/ingresso/.

O que faz um Sargento do Exército

Um sargento uma espécie de chefe para os cabos e soldados. O sargento tem papel de destaque, e deve ter conhecimento técnico, habilidade de executar e capacidade de dirigir pequenos grupos. É papel do sargento gerir capacitação técnica e tática dos subordinados. É responsável também pelo bem-estar e moral da tropa que comanda, pelo material sob sua responsabilidade, pela aplicação da doutrina, pelo entusiasmo dos subordinados – conforme afirma o próprio Exército Brasileiro.

Como Passar no Concurso para Sargento do Exército

Os especialistas e aqueles que conhecem os editais de carreiras militares afirmam que é preciso iniciar os estudos com pelo menos um ano de antecedência. E os cursos preparatórios, espalhados por todo território nacional são fundamentais. Existe a opção de fazer estes cursos on-line. Você pode inclusive estudar pelas provas das edições anteriores. Para isso, acesse o link a seguir: Provas do Concurso para Sargento do Exército.

Provas do Concurso para Sargento do Exército

Na prova objetiva, as disciplinas confirmadas são:

- Matemática;
- Português;
- História e Geografia do Brasil;
- Teoria Musical, somente para os candidatos da Área de Música;
- Conhecimentos Específicos de Enfermagem, somente para os candidatos da Área Saúde.

Já nas provas físicas, o candidato precisa se preparar bastante, pois será cobrado as seguintes capacidades:

- Abdominal supra (para ambos os sexos);
- Flexão de braços em barra (somente para os candidatos do sexo masculino);
- Flexão de braços (para os candidatos do sexo masculino);
- Corrida de 12 min (para ambos os sexos).

Veja Também: Concurso para Sargento da Aeronáutica 2014 – Vagas, Remuneração

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...