Imprimir | Girovirtual.com - Tudo em um só lugar.

Concursos para Bancos Privados: Itau, Bradesco

Muitas pessoas pensam que todos os bancos abrem concursos públicos. Porém, no caso dos bancos privados, as seleções são feitas de outra forma. Qualquer pessoa com as competências requeridas pelo banco podem se cadastrar e nem é preciso estudar de forma compulsiva, como acontece em concursos como o da Caixa e o do Banco do Brasil. Os bancos privados podem ser uma ótima oportunidade de crescer profissionalmente, ter um emprego estável e com ótimos rendimentos.

bancos1 300x225 Concursos para Bancos Privados: Itau, Bradesco

Saiba mais como ser selecionado para trabalhar em um banco privado e seguir uma carreira brilhante!

Como Trabalhar em um Banco Privado

Como já foi dito, os bancos privados geralmente não exigem a participação dos candidatos em concurso público. Para trabalhar em um banco privado, você precisa ter um bom currículo, experiências sólidas na área em que gostaria de trabalhar e estar motivado a atender os clientes do banco seguindo as suas diretrizes. Aperfeiçoar-se constantemente, inclusive quando você já estiver trabalhando no banco, é fundamental e faz parte de qualquer carreira.

Para se candidatar a bancos privados, basta o cadastrar seu currículo no site de cada banco, na guia Trabalhe Conosco. Desta forma, se houver vagas que estão de acordo com o seu perfil, você será chamado para uma entrevista ou uma dinâmica de grupo. O mesmo acontece bancos de investimento também. Muitos bancos buscam profissionais em agências específicas ou em consultores headhunters. Vale a pena cadastrar seu currículo nestas agências regionais.

As seleções são muito concorridas e de muita exigência. Em compensação, a remuneração alta e os diversos benefícios são atrativos. Além disso, dificilmente um funcionário é demitido e pode ter uma carreira estável por anos.

bancos2 Concursos para Bancos Privados: Itau, Bradesco

Quem Pode se Candidatar em um Banco Privado

Os bancos privados oferecem oportunidades de emprego para nível médio, técnico e superior, e muitas vagas são oferecidas todos os anos. Além disso, há planos de carreira bem vantajosos, com promoção dentro da empresa para assumir um cargo melhor. Desta forma, se o seu interesse é ingressar em um banco privado, sendo jovem aprendiz, estagiário, trainee ou especialista, saiba que o esforço e a busca por novos conhecimentos é determinante para o seu sucesso.

bancos3 Concursos para Bancos Privados: Itau, Bradesco

Caso você já seja graduado, saiba que há procura por pessoas que tenham formação em Administração, Economia, Contabilidade, Direito, Marketing, Estatística, Engenharia, Tecnologia da Informação e Matemática – estas têm mais chances de ocupar cargos dentro do banco privado.

E se você está no início da carreira, principalmente se recém-formado, podem buscar oportunidades no programa de trainee e estágios, que são bastante frequentes no setor bancário. Quase todos os bancos oferecem o Programa Jovem Aprendiz para aqueles que buscam a primeira oportunidade de emprego e estão em idade escolar. Neste caso, basta entrar em contato com o Recursos Humanos de sua região ou através do site do banco em questão.

bancos4 Concursos para Bancos Privados: Itau, Bradesco

Principais Bancos Privados

Os principais bancos privados do Brasil são Itaú, Bradesco, Santander e HSBC. Eles possuem agências em todas as regiões do país, o que facilita bastante se tiver interesse em se candidatar a uma vaga.

Acesse os sites para cadastrar o seu currículo nos principais bancos privados:

- Trabalhe Conosco Itaú

- Trabalhe Conosco Santander

- Trabalhe Conosco HSBC

- Trabalhe Conosco Bradesco

Veja Também: Concursos Previstos para 2014

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...