Jovem Aprendiz Correios 2014 – Inscrições, Vagas Abertas

Uma das grandes instituições que oferecem e que fazem parte do programa Jovem Aprendiz, são os Correios, este que se trata de uma das mais importantes do Brasil, afinal, é através deles que as pessoas tem a possibilidade de enviar documentos, objetos, entre tantas outras coisas para pessoas que estão longe, sendo que pode ser considerada como uma excelente oportunidade fazer parte dos correios mesmo sendo um menor de idade, afinal, é onde você conseguirá aprender muito sobre profissão, assim como também terá a oportunidade de agregar muta experiência também em seu currículo, algo excelente para o futuro.

Correios Menor Aprendiz 2014 Inscrição Dicas Jovem Aprendiz Correios 2014   Inscrições, Vagas Abertas

Vagas de Jovem Aprendiz Correios 2014

O Correios acaba de abrir 2.529 vagas para jovem aprendiz 2014 com remuneração de R$ 318.16, para se inscrever clique aqui se você não tiver cadastro vá em não tenho cadastro e preencha o formulário completo.

Como Funciona

O que acontece é que o programa Jovem Aprendiz é oferecido por diversas empresas, e tem como objetivo determinar pequenas funções que o jovem poderá exercer com tranquilidade, e que poderão ser muito úteis futuramente para quando desejarem conseguir o seu primeiro emprego de carteira assinada. Nos correios são diversas as funções que poderão ser repassadas, sendo que o programa tem como objetivo ensinar não apenas as questões profissionais, mas também morais com relação a sociedade, como por exemplo o fato de ser necessário muitas vezes prestar um concurso para que se possa realmente trabalhar nos correios. O programa tem curta duração, e isto é uma forma estratégica para gerar oportunidade para mais jovens poderem fazer parte dele, e também garantir que terão uma experiência adquirida.

Há uma remuneração que é oferecida para os jovens pode ser considerada como baixa para alguns, no entanto, é necessário que se leve em consideração que se trata de um programa de ensino onde o “aluno” receberá uma remuneração pelo “curso” que será realizado. Lembrando que a carga horária do jovem aprendiz também é reduzida, para que desta forma não atrapalhe de forma alguma no seu desempenho escolar, sendo que este é um dos pré requisitos para que o jovem possa participar do programa.

Quem Pode Participar

No programa Jovem Aprendiz, qualquer jovem pode participar, desde que tenha entre 14 e 24 anos e esteja matriculado devidamente em uma escola, para que assim ele possa ser considerado como um candidato do programa. Não há distinção entre homem, mulher ou pessoas com deficiência, sendo que há uma determinada quantidade de vagas que é destinada exclusivamente para este publico, para que assim eles também possam adquirir experiência profissional para o mercado de trabalho.

Por que é importante

O programa Jovem Aprendiz que é oferecido pelos Correios, é considerado como muito importante não apenas para os jovens, mas também para os pais, que acabam por ficar muito preocupados por não saber por onde andam seus filhos enquanto trabalham, e já não é período escolar, e a bolsa auxilio que é oferecida, é considerada como um incentivo, para que assim o jovem tenha ainda mais interesse em participar do programa.

Não é apenas os Correios que disponibilizam vagas para o programa, sendo que podemos encontrar diversas outras empresas de segmentos completamente diferenciados, e expectativa de duração não ultrapassa dois anos, para que assim possa gerar oportunidade para outros jovens, sendo assim, é possível inclusive verificar uma pequena rotatividade de empresas para estes, para que assim possam adquirir ainda mais experiência, e claro, para que assim possam ser considerados como ainda mais experientes mais pra frente com relação ao mercado de trabalho, que infelizmente a cada dia que passa, só disponibiliza oportunidades para quem tem experiência, sendo assim, se você também pensa no futuro, realize o seu cadastro nas páginas onde são disponibilizadas as vagas, como por exemplo os CATs e também as páginas como CIEE que são responsáveis pela distribuição de vagas como esta.

Veja Também: Jovem Aprendiz 2014 Banco do Brasil – Inscrições

Gostou? Então compartilhe:

Este artigo possui 2 comentários

  1. rudson nascimento rodrigues
    Publicado em 10/09/2013 às 8:14 pm [+]

    eu queria tanto ter esse emprego pra compra os remedios da minha vo e ajuda minha mae e meus irmaos

  2. thayna magno dos santos sales
    Publicado em 14/01/2014 às 2:16 pm [+]

    quero trabalhar , ser uma pessoa indepedente

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...