Imprimir | Girovirtual.com - Tudo em um só lugar.

Cursos Menos Concorridos no Enem 2013-2014

Através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é possível concorrer a uma bolsa de estudos nas universidades públicas e privadas, garantindo ao aluno uma educação de qualidade sem nenhum custo. Alguns cursos possuem muita concorrência, sendo assim é preciso tirar uma nota alta para tentar correr a uma das vagas, mas alguns cursos não são tão procurados, por isso se tornam uma boa opção para quem quer estudar mas não tem preferência de um curso especifico.
Pauta 10 300x225 Cursos Menos Concorridos no Enem 2013 2014

Programas que utilizam o Enem

Alguns programas do governo utilizam a nota do Enem para selecionar os candidatos que foram aprovados e conseguiram as bolsas. O ProUni usa a nota do Enem para colocar os alunos em universidades privadas, oferecendo bolsas de 50 e 100% para todos os cursos, dando para todos uma oportunidade de estudar nas melhores universidades do país. O Sisu também é um programa do Governo que aproveita a nota obtida do Enem para selecionar alunos para preencher as vagas em instituições públicas e federais.

 

Pauta 10.. 300x168 Cursos Menos Concorridos no Enem 2013 2014

 

Cursos Menos Concorridos

Alguns cursos possuem uma concorrência baixa, o que pode ser uma ótima opção para quer tentar uma bolsa e ter quase certeza que irá conseguir. Alguns dos cursos com menos concorrência no Enem são: Curso Medicina da UFPel – Universidade Federal de Pelotas. Curso Gestão Pública Tecnológico – IFRN – Instituto Federal e Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Curso Gestão Ambiental tecnológico – IFRN – Instituto Federal e Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Saneamento Ambiental tecnológico – IFSE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe.

Veja Também: Cursos Mais Concorridos da UNB 2013 – 2014

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...