Imprimir | atualizado em 19 de março de 2014 às 04:00 | por Pedro de Freitas (Google+)

Cursos PEP 2014 MG – Inscrições

O Estado de Minas Gerais possui um programa, o PEP, que tem como objetivo a qualificação profissional de desempregados ou de pessoas que pretendem um curso para crescerem no âmbito profissional e o melhor de tudo é que estes cursos são gratuitos.

Cursos PEP 2014 MG Cursos PEP 2014 MG   Inscrições

Como Funciona

Para as pessoas que estão desempregadas ou que pretendem fazer um curso de qualificação profissional para crescerem profissionalmente em suas respectivas empresas. E a grande vantagem destes tipos de cursos é que são gratuitos, pois são oferecidos pelo Governo do Estado de Minas Gerais através do PEP (Programa de Educação Profissional).

Como Participar

Para quem deseja participar deste curso deve atender os seguintes requisitos: ter idade entre 18 e 24 anos, que esteja cursando pelo menos o segundo ano do ensino médio em uma escola pública ou esteja frequentando o Curso Educação para jovens do Ensino Médio, desde que seja um curso presencial no Estado de Minas Gerais.

Inscrições

Mas as inscrições irão começar somente no mês de setembro e os cursos serão oferecidos em diversos municípios do Estado, como pro exemplo, Contagem, Belo Horizonte, Poços de Caldas e muitas outras.

E tem um detalhe muito interessante é que são oferecidos diversos tipos de cursos, principalmente cursos que atendem a necessidade da região, que devem ser publicados no início da fase de inscrições.

Aprovação

Mas para participar de qualquer curso deste programa, é necessário que seja aprovado no processo seletivo, pois como a procura é muito maior do que o número de vagas é fundamental que este processo seletivo seja feito.

Os interessados devem estar sempre atentos, pois de acordo com a cidade, os cursos podem ser oferecidos um pouco antes de setembro e para verificar este tipo de informação, os candidatos devem visitar sempre o endereço eletrônico do Programa de Educação Profissional.

O Governo do Estado de Minas Gerais está sempre oferecendo oportunidades para as pessoas que pretendem entrar no mercado de trabalho oferecendo cursos para as pessoas que pretendem aprender uma profissão, justamente na faixa etária do público jovem, que é o público que possui a maior dificuldade de arranjar uma colocação no mercado de trabalho, devido à falta de experiência e de qualificação profissional.

Veja também como se tornar uma revendedora Demillus.

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...