Imprimir | girovirtual.com - Tudo em um só lugar.

As Raças de Cães mais Dóceis

Cachorro é tudo de bom! É um amigo fiel que ficará com você por toda uma vida se assim a sua saúde permitir. Pessoas de qualquer idade podem desfrutar das alegrias da relação entre o homem e o cão. Mesmos os bebês podem se relacionar com os animais domésticos, o que permite muitos benefícios para o desenvolvimento das crianças. Desde pequena, ela criará afetividade e correr atrás do bicho fortalecerá o desenvolvimento psicomotor.

Como Escolher o Cão Certo para uma Criança

A convivência com um cão ajuda a despertar a sensibilidade, a sociabilidade e a afetividade infantil. É uma forma de aprenderem a respeitar desde cedo a importância da vida animal. Além disso, cuidar de um bichinho pode ensinar a lidar com responsabilidades.

As raças mais dóceis são as mais indicadas e pacientes com as crianças. E a maioria das raças de grande e médio porte são indicadas. Animais pequenos demais, no entanto, podem se machucar no contato com a criança, como os pinschers ou chihuahuas – é bem fácil de ocorrer um acidente, pois são frágeis e podem sofrer fraturas com os gestos nem sempre delicados das crianças menores.

Alergia X Crianças

Os especialistas indicam que mesmo as crianças alérgicas não estão impedidas de conviver com cães. É sempre bom conversar com um pediatra antes de optar por um. Afinal, não são os pelos do cão que provocam as reações alérgicas, e sim, as escamações da pele e a saliva, e os ácaros, que se depositam no corpo do animal. A indicação dos médicos é que se impeça que a criança durma no mesmo local que o animal, nem que a criança pequeno entre em contato com os locais de descanso do bicho, como sofás, tapetes e afins. Deve-se estar atento a higiene e a limpeza sempre que possível, sem exagerar nos banhos do cão.

Raças Dóceis

Conheça agora as raças mais indicadas por serem dóceis e de fácil contato com as crianças de todas as idade.

Boxer

boxer As Raças de Cães mais Dóceis

O boxer é um cão de porte médio para grande, bastante robusto e músculos fortes. É uma raça com muita energia e ideal para crianças um pouco maiores. Em geral, o boxer pesa cerca de 30 quilos e tem pelagem curta em tons de branco, castanho ou tigrado. Seu focinho é achatado, suas bochechas são largas e caídas. É bastante afetivo e sensível, mas pode parecer teimoso. É de fácil adestramento. É fiel à própria família, mas estranha pessoas desconhecidas. É um ótimo vigilante e um perfeito cão de guarda.

Dálmata

dálmata As Raças de Cães mais Dóceis

Quem nunca viu o famoso 101 Dálmatas da Disney? Com a animação, pode-se perceber que a raça é divertida, cheia de energia, e acompanham as crianças nas brincadeiras. Os dálmatas são cães com pelagem curta e de cor branca e repleta de manchas – que surgem bem mais tarde do seu nascimento. Possui porte médio, pesa cerca de 25 quilos. Necessitam de exercícios frequentes e muita atenção das crianças.

Shih Tzu

shitz 300x278 As Raças de Cães mais Dóceis

Os Shih Tzus são cães dóceis, calmos e brincalhões, e perfeitos para apartamentos e pequenos espaços. De porte pequeno, pesa cerca de oito quilos. Sua pelagem é longa e lisa, podendo ser marrom, branca, preta ou bicolor – o que requer cuidados com a pelagem. São muito independentes e geralmente não se incomodam em ficar algumas horas sozinhos.

Labrador

labrador 300x242 As Raças de Cães mais Dóceis

De porte grande, os labradores são muito dóceis e afetivos. Sua pelagem é curta e pode ser preta, caramelo ou chocolate. Pesam cerca de 30 quilos e tem o corpo bem forte. Podem ser hiperativos quando filhotes. Como tem muita energia, precisam se exercitar frequentemente. Eles adoram correr e nadar. Não são bons cães de guarda, pois se aproximam das pessoas com muita facilidade.

Golden Retriever

golden retriever 300x225 As Raças de Cães mais Dóceis

Em tons creme ou dourado, a pelagem do golden retriever é longa e pode ser lisa ou ondulada – o que exige escovação regular. Com porte grande, ele pesa cerca de 30 quilos quando adulto. São muito inteligentes, aprendem truques e ensinamentos com muita facilidade, e são perfeitos de ser adestrados. Requerem exercícios regulares, pois têm muita energia. Além disso, são muito afetivos, e adoram estar em família.

Veja Também: As Raças de Cães mais Caras do Mundo

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

- bids5 - fan5