Imprimir | atualizado em 07 de maio de 2013 às 06:37 | por Pedro de Freitas (Google+)

Ingerir água em excesso pode matar, afirmam especialistas em MS

Ter um corpo saudável é com certeza o que a maioria das pessoas procuram na atualidade, devido as várias técnicas e dicas oferecidas por especialistas, muitas pessoas estão conseguindo manter uma dieta saudável e consequentemente estão conseguindo fazer com que seu corpo tenha um bom desenvolvimento de forma saudável. Como a maioria das pessoas devem estar cientes, tomar água faz com que seu organismo funcione de forma correta e isso também faz parte de uma vida saudável, porém até mesmo a água ingerida em grande quantidade pode fazer mal a saúde.

images 3 Ingerir água em excesso pode matar, afirmam especialistas em MS

Ingerir muita água pode matar

Assim como afirma especialistas, tomar água em grande quantidade pode trazer alguns problemas a seu organismo e dependendo do caso pode até mesmo matar uma pessoa, dependendo muito do tamanho, sexo e também do organismo da pessoa. Um caso muito parecido aconteceu no estado de Mato Grosso do Sul, onde uma jovem de 21 anos morreu após ingerir uma grande quantidade de tererê, uma bebida típica da região de Mato Grosso do Sul que é feita com erva mate e água gelada.

Segundo informações a jovem estava participando de uma competição para saber qual era a pessoa que mais conseguia beber tererê, e após consumir uma grande quantidade da bebida a jovem começou a passar mal e logo após acabou vindo a óbito. Outra jovem que também estava participando da competição foi internada por estar se sentindo mal devido a grande quantidade de líquido ingerido, porém essa jovem não teve consequências graves e não corre risco de vida.

Mais informações

Ingerir de 3 a 6 litros de água em um intervalo de 1 a 3 horas pode fazer com que a água se torne toxica ao organismo, o que consequentemente pode fazer com que a pessoa venha a óbito. Por isso esteja ciente de que mesmo sendo algo de suma importância para o corpo humano, a ingestão de água deve ser feita de forma controlada, não podendo ingerir pouco, mas também não podendo ingerir de forma exagerada.

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...