Imprimir | Girovirtual.com - Tudo em um só lugar.

Tabela INSS 2014

Você conhece bem o INSS e os seus direitos? Já conferiu qual a porcentagem de recolhimento prevista para 2014? São muitas as pessoas que utilizam os serviços do INSS. Contudo, é necessário que se saiba que a maioria delas também necessitam apresentar o seu Informe de Rendimentos para o Imposto de Renda de Pessoa Física. Além disso, para cada faixa salarial, há uma porcentagem diferente de recolhimento, que impacta nos rendimentos a serem informados. Confira abaixo a tabela do INSS 2014 e outras informações referente ao IRPF 2014.

Imposto de Renda

Ao chegar em época de declaração de imposto de renda, a dor de cabeça já começava, afinal, era necessário enfrentar uma longa fila, perder dias de trabalho, caso a pessoa estivesse trabalhando, ou então se locomover com cadeira de rodas, ou com qualquer outra dificuldade que ela tivesse, apenas para realizar a solicitação, para que então pudesse receber o seu informe, e é claro que nos dias de hoje, com a modernização de todos os sistemas, tudo ficou mais fácil, sendo assim, vejamos agora mesmo como deverá ser realizado o procedimento para que você obtenha o seu.

Informe de Rendimentos 2014 INSS Tabela INSS 2014

Como Solicitar

Como citado anteriormente, o procedimento é bastante simples, onde é necessário que se tenha apenas acesso a internet, e claro, tudo será realizado de uma forma bastante segura e muito mais rápida e confortável para aqueles que tem qualquer tipo de dificuldade.

Algo que infelizmente a maioria das pessoas acabam por fazer é deixar tudo para a última hora, sendo que isto não é indicado em nenhum tipo de circunstância, sendo assim, o ideal é que você faça tudo previamente, para que assim não erre em nada na sua declaração. E claro que iremos ensinar agora mesmo como é feito o passo a passo para obter o seu informe de rendimentos.

Em primeiro momento, será necessário que você acesse a página www.mpas.gov.br e clique na opção “Serviços ao segurado”, e então você será direcionado para uma nova página, e então você deverá encontrar a opção “extrato para imposto de renda”, e então serão solicitados os seus dados para que o informe possa ser emitido de forma adequada, sendo que os dados que deverão ser realizados são: CPF do titular do benefício, data de nascimento, número de identidade, nome completo do beneficiário e por fim, o número do seu benefício. Feito isto, você será redirecionado para uma nova página onde haverá o seu extrato de rendimentos do INSS e então você poderá imprimi-lo para anexar a sua declaração de imposto de renda.

Assim, claro, como também é possível realizar este procedimento de maneira presencial, algo que poderá ser considerado como mais tranquilo nos dias de hoje justamente pelo fato de haver a possibilidade de realizá-lo através da internet.

Importante Lembrar

No entanto, é importante lembrar, para que assim você não perca tempo com idas e vindas, que você já tenha em mãos a documentação que foi previamente informada a uma das agências do INSS, para que assim eles possam verificar se você é realmente o titular do benefício oferecido pelo INSS, e então eles deverão realizar a impressão do informe de rendimentos e lhe entregar, para que assim você possa realizar a sua declaração com bastante tranquilidade.

No entanto, é fundamental que antes de tudo você não se esqueça de todas as suas outras formas de renda que poderão lhe fornecer o informe de rendimentos, assim como também é fundamental que se tenha bastante atenção ao preencher a sua declaração de imposto de renda, esta que também é possível ser realizada através da internet, para que assim você possa receber o seu reembolso do imposto de renda, caso este seja possível, assim como também não seja necessário que você pague nenhum tipo de diferença, afinal, se todas as suas contas estiverem corretas, e caso você tenha algum dependente, o ideal é que você receba o retorno por isto.

Tabela do INSS 2014

Esta é a tabela vigente para 2014 do INSS:

SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO (R$)

ALÍQUOTA PARA FINS DE RECOLHIMENTO AO INSS

até 1.317,07

8%

de 1.317,08 até 2.195,12

9%

de 2.195,13 até 4.390,24

11%

Veja Também: Consulta Benefício INSS pelo NIT

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...