Imprimir | atualizado em 23 de agosto de 2013 às 12:02 | por Pedro de Freitas (Google+)

Intolerância à Lactose Tem Cura? O que pode Comer?

Pauta 1 intolerancia a lactose1 Intolerância à Lactose Tem Cura? O que pode Comer?

Intolerância à lactose tem cura? O que pode comer?

A intolerância à lactose é a incapacidade do organismo de digerir a lactose, um tipo de açúcar que é encontrado no leite e seus derivados. O sistema da pessoa que possui essa doença não consegue produzir as enzimas lactase suficientes, sendo assim o corpo não consegue absorver os alimentos da maneira correta. Os sintomas da intolerância à lactose surgem ainda na infância e podem aparecer em crianças de até 5 anos de idade.

Pauta 1 .intolerancia a lactose Intolerância à Lactose Tem Cura? O que pode Comer?

Sintomas de Intolerância à lactose

Os sintomas da doença podem começar a dar sinais entre aproximadamente 30 minutos e 2 horas depois que a pessoa consome algum alimento que possui lactose. Um dos sintomas comuns são cólicas muito fortes, que vem acompanhadas de náuseas e um incomodo intestinal muito grande. Outro sintoma é uma forte diarréia depois de consumir produtos com lactose, com um inchaço abdominal incomum que demostra algo errado. Em bebês tudo isso vem acompanhado de uma grande perda de peso e um crescimento lento, por isso é preciso procurar um médico para cuidar do problema.

Intolerância à lactose tem cura?

A Intolerância à lactose infelizmente é uma doença sem cura, mas o tratamento é eficaz e leva a pessoa a ter uma vida normal. O primeiro passo no tratamento é cortar radicalmente todos os produtos que possuem a lactose em sua composição, tudo que vem do leite e outros alimentos lácteos não podem ser ingeridos por aqueles que possuem a doença. Outro método indicado é tomar suplementos de cálcio ou cápsulas que possam vim a suprimir a falta dos nutrientes necessários para que o organismo faça a digestão normal da lactose.

Pauta 1 intolerancia a lactose Intolerância à Lactose Tem Cura? O que pode Comer?

Intolerância à lactose – O que pode comer ?

As pessoas que possuem a Intolerância à lactose tem que ficar atentas aos tipos de alimentos que consomem, pois devido a doença tem uma lista de alimentos proibidos. No cardápio daqueles que tem a doença pode entrar carnes em geral, leite de soja, castanhas, frutas, verduras, bolachas que não possuem leite na composição, etc… todos os alimentos que não possuir lactose pode ser ingerido sem nenhuma preocupação.

Veja Também: Como cuidar das axilas – Dicas Básicas

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...