Imprimir | atualizado em 09 de janeiro de 2014 às 08:21 | por Pedro de Freitas (Google+)

Jovem Aprendiz Copa 2014 – Região Nordeste

Os estados do Nordeste brasileiro devem ser os mais privilegiados em termos de oportunidades de trabalho nesta temporada de Copa do Mundo 2014. A explicação para isso é simples: são mais capitais que sediarão os jogos da Copa do que qualquer outra região do país.

ap16 300x217 Jovem Aprendiz Copa 2014 – Região Nordeste

Para o jovem que pretende iniciar a carreira profissional, esta é uma grande oportunidade para se candidatar a um programa Jovem Aprendiz ofertado por muitas empresas de grande e médio porte. Basta ter de 14 a 24 anos, conforme a legislação, para participar das seleções que devem ocorrer em todas as partes do nordeste. Para isso, é preciso estar matriculado no Ensino Médio, Fundamental ou Técnico e ser comprometido. Confira abaixo algumas oportunidades nas quatro capitais nordestinas da Copa do Mundo 2014.

Fortaleza (CE) – Jovem Aprendiz Copa 2014

O ISBET – Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento é um Agente de Integração e uma Agência Qualificadora do Ministério do Trabalho na qualificação profissional de jovens aprendizes – como se define. O instituto é responsável por selecionar Jovens Aprendizes em Fortaleza – CE. Este pode ser o primeiro passo para quem quer começar a pleitear uma vaga de Jovem Aprendiz. Sobre o programa Jovem Aprendiz, pode-se ressaltar:

  • Carga Horária: 4 horas diárias;
  • É preciso estar estudando ou já ter concluído;
  • Ter idade entre 18 a 22 anos;
  • Sexo: masculino;
  • Não é necessário experiência.
  • Bairros: Meireles, Papicu, Varjota, Joaquim Tavora, Vicente Pizon, Centro e bairros próximos.
  • Salário: R$ 3,08 reais por hora trabalhada mais benefícios.

O interessado por conferir mais informações no seguinte endereço:

ISBET – Fortaleza-CE

Rua General Clarindo de Queiroz, 228.

Bairro: Centro

Cidade: Fortaleza – CE

O North Shopping Jóquei a acaba de ser lançado e já oferece boas oportunidades para o Jovem Aprendiz. Está localizado no endereço do terreno do antigo Jóquei Clube, na esquina das avenidas Lineu Machado e Senador Fernandes Távora. As inscrições devem surgir em breve e o interessado deve visitar o RH do shopping para obter informações. Além disso, o shopping possui diversas lojas que devem ofertar ótimas colocações: Lojas Americanas, Rabelo, Yan Ping, Cinépolis, Laser Eletro, Havaianas, Óticas Carol, Trisk Jeans, Uatt, Le Biscuit, Comfort, Rihappy, Spoleto, Subway, Handara, Chica Fulô, Bebelu, CouroFino, entre outras.

ja2 300x216 Jovem Aprendiz Copa 2014 – Região Nordeste

Natal (RN) – Jovem Aprendiz Copa 2014

Uma instituição de referência a quem busca por qualificação e experiência no programa Jovem Aprendiz é a Casa do Menor Trabalhador, em Natal. A organização é responsável pelo desenvolvimento de ações socioeducativas de formação continuada, promoção de ações formativas de qualificação social e profissional para adolescentes, jovens e suas famílias e elevação do nível de escolaridade das crianças, adolescentes e jovens por meio da articulação com a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura e dos Desportos (SECD).

Para mais informações, entre em contato:

Rua Presidente José Bento, 927, Alecrim

CEP: 59032-060 Natal – RN

cmt@redeproaprendiz.org.br

Fones: (84) 3223 4924 | (84) 9175-3006

Recife (PE) – Jovem Aprendiz Copa 2014

O SENAI PE, em 2014, deve selecionar diversos jovens para vagas de todos os tipos nas empresas parceiras da região. Acesse este link e confira as informações completas sobre as empresas participantes, o conteúdo instrucional e as vantagens de se tornar um Jovem Aprendiz: SENAI PE.

O CIEE PE – Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco deve oferecer diversas vagas para jovens que querem entrar no mercado de trabalho e garantirem um futuro profissional promissor. Para mais informações e para efetuar o seu cadastro, acesse o site: CIEE PE.

Salvador (BA) – Jovem Aprendiz Copa 2014

O CIDE – Capacitação, Inserção e Desenvolvimento é uma instituição que promove ações de integração de jovens talentos para Jovens Aprendizes. A CIDE está selecionando pessoas jovens e sem experiência para trabalhar na Federação e Pirajá em Salvador – BA, e em Feira de Santana – BA na CIS Tomba e Aviário.

O perfil do Jovem Aprendiz para a atuação em Salvador é o seguinte:

  • Sexo: Masculino;
  • Local: Federação;
  • Horário: 14:00 às 18:00;
  • Salário: R$ 339,00 + transporte;
  • Requisitos: ter 18 anos; estar cursando o 1º ao 2º ano do Ensino Médio; deve possuir conhecimento em informática.

Os interessados de Salvador podem se inscrever diretamente neste endereço:

CIDE: Rua Itabuna, Nº 984, EDF. Quatro Rodas 2ºAndar, Rio vermelho, em cima da Oficina Service Car, CEP: 41.940-650, Salvador – Bahia. Telefone: (71) 3450-5686.

A Universidade do Estado da Bahia também possui o programa Jovem Aprendiz e irá ofertar diversas vagas para que novos profissionais consigam uma excelente oportunidade no mercado de trabalho.

As vagas estão voltadas a jovens de 14 a 18 anos, que são de família de baixa renda que não contam com mais de 3 salários mensais. Através do site da UNEB, o interessado poderá acompanhar todas as informações sobre o programa: www.uneb.br.

A Ferbasa possui um programa Jovem Aprendiz bem concorrido na Bahia, e em 2014 deve oferecer ainda mais vagas para o jovem sem experiência que quer entrar no mercado de trabalho. Acesse o site da Ferbasa e confira o cronograma de inscrições do programa Jovem Aprendiz: www.ferbasa.com.br.

Veja Também: Jovem Aprendiz Copa 2014 – Informações, Vagas, Empresas

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...