Imprimir | atualizado em 27 de abril de 2013 às 04:39 | por Pedro de Freitas (Google+)

LG lançará primeiro smartphone com tela flexível ainda em 2013

Os celulares, que já ganham a alcunha de smartphone estão cada vez mais avançados. E as chamadas telas OLED flexíveis parece que chegarão muito em breve na mão dos consumidores. A empresa LG vem trabalhando há meses nesta tecnologia para aplicar em seus celulares, e já afirmou em declaração que será lançado o primeiro smartphone com tela flexível ainda no quarto trimestre de 2013. O vice-presidente da companhia, Yoon Bu-hyun, foi quem fez a declaração, mais disse também que não sabe o quão maleável é a tela.

lg tela flexivel para smartphones LG lançará primeiro smartphone com tela flexível ainda em 2013

Celular de tela maleável

Apesar do anúncio de vendas ainda não foram relatados detalhes sobre o novo aparelho, mais já se sabe que ele não será totalmente flexível e um aparelho assim ainda precisa de muito trabalho e pesquisa. Isso porque a tela pode ser maleável, mas os outros componentes como a bateria, carcaça, chips, entre outros. É possível que a tela se estenda ao longo das bordas, como se pegasse as laterais do aparelho.

Segundo um relatório da Korea Times divulgado em 2012, a LG Display já se prepara para a produção em massa de aparelhos com a tela flexível para o segundo semestre de 2013. A LG também trabalha para lançar outros aparelhos com tela OLED, como a TV que ganharia novas curvas e se tornaria grande tendência. Porém a única certeza de lançamento ainda é dos celulares.

Quem parece já estar a par da nova tecnologia de telas é a Samsung, que estaria trabalhando em um celular ainda mais avançado do que o que será lançado pela LG, porém não existe nenhuma previsão para entrada no mercado. Durante a CES a Samsung já havia apresentado um smartphone com tela maleável, mas não deu nenhuma informação a respeito.

Dessa forma os celulares que iniciarão com os chamados modelos “tijolão” vão ficando ainda mais modernos, e mais “esperto” como diz o nome smartphones. Hoje eles têm acesso à internet móvel banda larga, possuem aplicativos e funcionam através de softwares como Android e iOS. A tela maleável é uma expectativa em deixar estes aparelhos ainda mais duráveis, já que possíveis quedas não serão tão fatais. Resta saber se a qualidade da imagem das telas flexíveis irá agradar ao público.

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...