Imprimir | Girovirtual.com - Tudo em um só lugar.

Matrícula Fácil 2015 RJ – Inscrições Abertas

Não há mais desculpas para não garantir a matrícula de seu filho se você mora no estado do Rio de Janeiro. Com o Matrícula Fácil 2015, o processo de matrícula fica ainda muito mais fácil e nem é preciso sair de casa para se inscrever. Veja como funciona o sistema e não deixe a matrícula para a última hora.

mf1 300x100 Matrícula Fácil 2015 RJ   Inscrições Abertas

O que é o Matrícula Fácil 2015

O Governo do Estado do Rio de Janeiro há alguns anos vem investindo no sistema Matrícula Fácil RJ, que visa substituir a matrícula comum, em que os pais de alunos deveriam se deslocar até a escola com os documentos dos filhos para garantir uma vaga. Antigamente, o pai precisava ficar na fila, muitas vezes por dia, para garantir uma vaga.

Hoje, o sistema avalia as vagas disponíveis para cada escola da rede estadual e o aluno faz a sua requisição on-line. Este sistema serve também para avaliar quais as áreas que necessitam de mais vagas e como devem ser distribuídos os recursos. Todo o processo pode ser acompanhado pelo site do Matrícula Fácil 2015 on-line.

Inscrições Matrícula Fácil 2015 RJ Abertas

As inscrições Matricula Fácil 2015 a matrícula vai depender do ano escolar do aluno, já que acontece por fases. Para garantir a de seu filho, é preciso acessar o site www.matriculafacil.rj.gov.br e realizar o cadastro destro do cronograma previsto. Através do Matrícula Fácil 2015, o aluno poderá ingressar em algumas séries determinadas pelo sistema no ano de 2015. As inscrições do Matrícula Fácil 2015 estão abertas.

Além dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, os alunos da modalidade de Educação para Jovens e Adultos – EJA também podem se cadastrar para garantir uma vaga em 2015.

É preciso ficar atento à lista de escolas disponíveis através do link www.matriculafacil.rj.gov.br, além do turno em que deseja ser matriculado. nem todas as séries têm vagas em todos os turnos para todas as escolas. É preciso se atentar aos prazos de matrícula para garantir sua vaga.

Para se inscrever, o aluno precisa ter a seguinte documentação:

– Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;

–  Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;

–  Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;

–  Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);

–  Comprovante de residência.

mf3 Matrícula Fácil 2015 RJ   Inscrições Abertas

Contato

Caso você ainda não resida no Rio de Janeiro ou não tem acesso à internet, basta ligar para os telefones 2333-0739, 2333-0778, 2333-0562, para obter informações sobre como proceder em sua matrícula. A matrícula pelo site possui um período geralmente curto para fazer a matrícula, de até uma semana. Caso o aluno perca este prazo, deve buscar apoio diretamente em sua escola.

Séries e Turmas

Estas são as séries e turmas que serão dispostas no Matrícula Fácil 2015:

mf2 Matrícula Fácil 2015 RJ   Inscrições Abertas

● 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio Regular – candidatos com idade máxima de 20 e 22 anos para a 1ª e 2ª Séries, respectivamente;

● 1ª Série do Ensino Médio Integrado nas seguintes escolas:

Colégio Estadual Dom Pedro II – Técnico em Produção de Áudio e Vídeo e Técnico em Química.

CEFFA Rei Alberto I – Por Alternância – Técnico em Administração e Técnico em Agropecuária.

Centro de Ensino Integrado Agrícola Barão de Langsdorff – Técnico em Agropecuária.

Colégio Estadual Infante Dom Henrique – Técnico em Hospedagem.

● Módulos I, II e III do Ensino Médio da Nova Educação de Jovens e Adultos – Nova EJA – candidatos com 18 anos completos ou a completar até dia 31/01/2014.

● Projeto Autonomia Ensino Médio (Não Seriado) – candidatos com idade de 17 a 20 anos;

● 1ª 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio Inovador – candidatos com idade máxima de 20 e 22 anos para a 1ª e 2ª Séries, respectivamente;

● 6º, 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental Regular;

● Fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos – EJA – candidatos com 15 anos completos ou a completar até dia 31/01/2014;

● Projeto Autonomia Ensino Fundamental (Não Seriado) – candidatos com idade de 13 a 17 anos;

● Ensino Médio Normal – Formação de Professores em horário Integral

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...