Imprimir | atualizado em 03 de agosto de 2013 às 02:09 | por Pedro de Freitas (Google+)

Minha casa, minha vida – Inscrição online

minha casa minha vida Minha casa, minha vida – Inscrição online

Minha casa, minha vida – Inscrição online

Você provavelmente já ouviu falar sobre o programa “ Minha casa, Minha vida”, que proporciona as famílias que tem baixa renda a terem sua casa própria. Esse programa vem tendo uma grande repercussão e tendo um grande desempenho, despertando o interesse nas pessoas a cada dia mais. Isso é porque os seus benefícios são ótimos, porque muitas pessoas não conseguem sair do aluguel, e com esse programa hoje isso é possível. Mas ainda há muitas pessoas que não tem o conhecimento do plano e de como se inscrever nele, o que é fundamental, pois sem a inscrição não é possível passar pelo processo de seleção, e já que essa é uma duvida frequente, nós estamos aqui para resolver isso.

Inscrições online

Para participar do programa Minha Casa Minha Vida você deve fazer a sua inscrição no Cadastro Único, que é utilizado com intuito de reunir em um só lugar todos os beneficiados e os que também pretendem ser, então para participar basta se cadastrar, ele é único e com ele você se inscreve em tudo automaticamente. Essa é a primeira etapa, esse projeto é uma parceria com a caixa, então para mais informações entre no site www.mds.gov.br.

Cadastro único

Nesse site você poderá encontrar todas as informações e orientações necessárias para você saber como funciona todo o cadastro, e isso é fundamental pois para participar do programa obviamente você deve estar ciente de todos os requisitos, pois o programa é exclusivo apenas para pessoas de baixa renda, que não tem condições de financiar uma casa. Então essa ajuda analisa toda a renda da família e o valor da prestação da casa é baseado nisso, por isso o valor vai variar de família para família.

Inscricoes Minha Casa Minha Vida1 Minha casa, minha vida – Inscrição online

Requisitos para o cadastro

Alguns requisitos básicos são : Ter idade superior a 18 anos, ter baixa renda, ter a inscrição no Cadastro Único, não ter financiamento de casa e não ter casa própria. Quando você estiver fazendo o seu cadastro, verá também outros requisitos, para uma habitação urbana existem 2 tipos de “subprogramas”, que são para famílias com renda até R$1.600,0 e renda até R$5,000,00 .

As inscrições online são na verdade, como uma pré-inscrição, pois ela ainda passa por uma analise, e se for aprovada eles irão entrar em contato com você através de todos os dados deixados, ou celular, e-mal e telefone. Então fique atento.

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...