Imprimir | Girovirtual.com - Tudo em um só lugar.

Modelos de Memorando – Como Fazer

O memorando é um tipo de texto que tem algumas carecterísticas próprias, esse gênero textual é usado como comunicação interna em empresas e unidades administrativas de órgãos públicos. Quando é necessário fazer um memorando algumas pessoas podem ficar confusas, por isso algumas dicas e modelos podem ajudar nessa situação.

Pauta 13.1 300x211 Modelos de Memorando   Como Fazer

O que é um memorando?

O memorando é um documento, seu texto é usado para realizar a comunicação entre os diversos setores de uma empresa ou qualquer unidade que contenha colaboradores. O memorando é sempre um documento interno, escrito de maneira formal. O memorando sempre busca a agilidade, pois não necessita de aspectos burocráticos. O documento é sempre enviado para os funcionários e não autoridades, por isso algumas características são especificas, mas nunca deixando de lado a importância do memorando.

 

Pauta 134 300x239 Modelos de Memorando   Como Fazer

Exemplos de Memorando

Para quem precisa fazer um memorando ver alguns exemplos ajuda muito, pois dessa forma é possível visualizar todos os aspectos que o texto precisa ter. Veja alguns exemplos de memorando:

 

Memorando Nº 01/09 Belo Horizonte, ____ de _____ de _______.

 

Ao Sr. Chefe de Recursos Humanos

 

Assunto: Desligamento de funcionário

 

 

Com base na determinação do próprio funcionário Luciano da Silva, comunicamos que o mesmo foi desligado, hoje, deste departamento e, portanto, está sob orientação dos senhores para as tramitações legais.

 

 

 

Atenciosamente,

 

 

 

 

___________________

Chefe administrativo do Departamento de Produção.

Veja Também: Portal do Servidor MG Contra Cheque

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...