Imprimir | atualizado em 21 de abril de 2014 às 10:00 | por Pedro de Freitas (Google+)

Preparo para Correr uma Maratona

Praticar exercícios físicos é uma recomendação mundial, com todos os profissionais de saúde incentivando as pessoas para se exercitar, pois essa é a melhor forma de manter uma boa saúde, assim como o corpo bem definido e o bem estar sempre em alta. Quem está acostumado com exercícios físicos sempre busca novos desafios, pois o corpo se acostuma com o prazer gerado pelos movimentos, dessa forma as competições que acontecem sempre possuem muitos candidatos, principalmente as maratonas. As pessoas que irão participar de uma maratona precisam tomar cuidados, pois assim não ocorre nenhum problema com o corpo.

pauta 1114 300x188 Preparo para Correr uma Maratona

Dicas para Correr uma Maratona

A primeira dica para quem vai correr uma maratona é consultar um médico, pois apenas em uma conversa com esse profissional é possível saber se existe algum tipo de restrição e se o corpo está realmente preparado para enfrentar esse desafio, sendo que algumas vezes a realização de alguns exames também se mostram necessários. Existem alguns cuidados que básicos, como uma alimentação equilibrada e rica em hidratos de carbono, assim como o descanso é tão importante como o treino, pois para que o corpo se encontre em boas condições é preciso dormir muito bem e relaxar, outra dica muito importante é que tudo o que será usado no dia da maratona deve de ser previamente testado em treino, para que assim se algum produto apresentar defeito exista um tempo para fazer a troca.

Dieta para Corredores de Maratona

A alimentação é uma das principais coisas que um corredor precisa estar atento, pois os alimentos é a forma com que o corpo ganha todos os nutrientes e vitaminas necessárias para estar sempre forte e saudável. Uma das maiores recomendações é com a hidratração do corpo, pois durante o exercício são perdidos muitos líquidos por causa do suor, de forma que para iniciar uma atividade física a pessoa precisa estar muito bem hidratada, sendo que hidratação deve começar no dia anterior ao exercício, principalmente em períodos quentes. Cerca de 2 horas antes do exercício, procure ingerir 500 ml de água e 15 minutos antes utilize 150 ml. O corpo precisa estar muito bem abastecido de muita energia, por isso nas horas seguintes, deve-se ingerir carboidratos, sendo que essa reposição pode acontecer na forma de géis ou bebidas esportivas, dependendo da disponibilidade da prova, procure fazer uma refeição assim que a atividade terminar. O ideal é que essa refeição seja feita nas duas primeiras horas após a prática.

Veja Também: Cálculo da Idade Biológica – Curiosidade, Notícia, Saúde

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...