Imprimir | Girovirtual.com - Tudo em um só lugar.

Pronatec 2014 – Cursos Gratuitos, Inscrições

Que tal realizar um curso gratuito pelo Senac? Basta ser estudante do Ensino Médio da rede pública para se candidatar em muitos cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições estão abertas em todo o território nacional.

 prona6 Pronatec 2014 – Cursos Gratuitos, Inscrições

Inscrições para o Pronatec 2014

Este ano, por ser um ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo, o Pronatec deve oferecer um número maior de cursos, que jovens possam estar capacitados, para o atendimento direto e indireto do público, oferecendo suas habilidades e competências a empresas de todos os segmentos. As inscrições estão abertas no período de 20/01 a 18/02/2014, no geral, e podem ser feitas no site www.educacao.mg.gov.br. Se você tiver interesse, pode buscar informações no Senac de sua região. Em algumas localidades, o período de inscrições pode ser outro. Os selecionados no cadastro de inscrição devem ser divulgados em meados de fevereiro. As inscrições são gratuitas.

Mais sobre o Pronatec

Criado pelo Governo Federal, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é considerada uma das maiores iniciativas de desenvolvimento da educação profissional e tecnológica no Brasil. Tem o apoio do Senac e do Senai como parceiros no que se refere à capacitação e qualificação profissional através cursos em diversas modalidades.

prona4 Pronatec 2014 – Cursos Gratuitos, Inscrições

Cursos do Pronatec 2014

Os cursos serão oferecidos pelo Senac, além de também serem ofertados pelo Senai, SEST/SENAT. O Pronatec oferece todos os tipos de cursos profissionalizantes: auxiliar de recursos humanos; cabeleireiro; costureiro; manicure e pedicure; modelista; montador e reparador de computador; operador de computador; vendedor; almoxarife; aplicador de revestimento cerâmico; costureiro; desenhista de moda; desenhista mecânico; eletricista instalador predial de baixa tensão; encanador instalador predial; pedreiro de alvenaria; soldador; torneiro mecânico; ajudante de coleta e entrega no transporte de pequenas cargas; arrumador e conferente de cargas; cobrador de ônibus coletivo urbano; frentista abastecedor; operador de empilhadeira; operador de equipamentos; operador de pá carregadeira; e operador de retroescavadeira.

Perfil do Estudante Pronatec 2014 – Como se Inscrever

Veja como é fácil fazer parte do Pronatec 2014:

prona2 300x199 Pronatec 2014 – Cursos Gratuitos, Inscrições

- Se você é estudante do Ensino Médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos, entre em contato com as Escolas Públicas do Estado.

- Se você é beneficiário titular ou dependente de programas federais de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada, entre em contato com o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de seu município. Você não perderá o benefício.

- Se você é praça ou outro militar que esteja na iminência de receber baixa do Serviço Militar, entre em contato com o Quartel ou Tiro de Guerra a que pertence.

- Se você é beneficiário ou vai dar entrada no seguro desemprego, entre em contato com as Agências do Trabalhador de sua cidade. Você não perderá o benefício ao participar do Pronatec 2014.

Veja Também: Cursos Técnicos Senai 2014 – Grátis e Pagos

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...