SARESP 2014

O SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) é uma prova aplicada pela Secretária da Educação do Estado de São Paulo para avaliar o rendimento dos estudantes da rede pública de ensino. Alunos que estão cursando o 2ª, 4ª, 6ª e 8ª do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio devem realizar o SARESP. A prova tem questões de múltipla escolha e reúne os conteúdos que são ensinados em sala de aula, como língua portuguesa, matemática e geografia. Também é realizado um questionário socieconômico ao final da prova, para que se possa conhecer as condições de vida e culturais dos alunos.
SARESP 20141 SARESP 2014

SARESP Gabarito e Prova

O Estado de São Paulo coloca a disposição dos alunos as provas e gabaritos dos anos anteriores, para que assim possam ser usadas como uma forma de estudo, pois através da prova é possível conhecer o modo como as questões são colocadas, assim como as respostas. Os gabaritos da prova do SARESP ficam disponíveis no site oficial, através do link

http://saresp.fde.sp.gov.br/2007/subpages/gabarito.html e podem ser acessados a qualquer momento e por todos os interessados.

A inscrição do Saresp é feita pelas instituições de ensino, portanto cabe à escola ficar atenta ao período de cadastro. É comum que a prova ocorra no mês de novembro, para se ter uma avaliação dinâmica do ano letivo.  É importante saber que todos os alunos devem participar. O exame é dividido em dois dias, para que o estudante tenha calma na hora de resolver as questões.

As provas são acompanhadas por um fiscal, que também deve orientar sobre a maneira correta de responder o gabarito e auxiliar os alunos em caso de dúvidas ou erros contidos na avaliação.

Preparação do Aluno

Saiba que os alunos que tiverem as melhores notas no Saresp são contemplados com prêmios, e a escola ganha mérito e reconhecimento pelo MEC. Desta forma, é importante começar o ano estudando muito e procurando resolver as suas dúvidas com o professor. O acompanhamento dos pais é fundamental. Ficar atento às notícias e atualidades para saber como é possível desenvolver uma boa redação sobre estes temas é muito importante.

SARESP 2014 SARESP 2014

SARESP Resultado

O resultado do SARESP pode ser conhecido após a realização das provas e ficam disponíveis nas secretarias de cada escola, por isso o aluno que quer saber o seu rendimento basta apenas perguntar para algum professor ou funcionário da escola se os resultados já estão disponíveis. A nota de cada aluno só pode ser encontrada em sua unidade escolar, pois o governo apenas divulga a média da rede pública.

Neste ano, os resultados virão em forma de relatório com médias de cada turma, e não com notas separadas de cada aluno. Procure saber no final do ano, quando ocorrerem as provas, a classificação da sua turma ou da turma de seu filho.

Veja Também: Projovem 2014

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...