Imprimir | atualizado em 18 de março de 2014 às 12:00 | por Pedro de Freitas (Google+)

SENAI 2014 Cursos Gratuitos, Inscrições, Vagas

Cursos do SENAI

O SENAI (Serviço Nacional da Indústria) tem como objetivo oferecer diversos tipos de serviços para os funcionários de diversos tipos de indústria, mas para quem pretende entrar neste ramo, o SENAI oferece diversos cursos desde eletricidade até cursos que ensinam trabalhar com soldas e fabricação de peças mecânica.

ENAI 2014 Cursos Gratuitos Inscrições Vagas SENAI 2014 Cursos Gratuitos, Inscrições, Vagas

Em um mercado de trabalho que é muito competitivo, é fundamental que os trabalhadores se preparem para exercer as profissões que estão carentes de profissionais capacitados e para suprir esta carência, há diversas instituições que oferecem muitos tipos de cursos, sendo que algumas são muito reconhecidas pelo grande público, como o SENAI (Serviço Nacional da Indústria).

Vantagens dos Cursos do SENAI

E o SENAI, que geralmente oferece os cursos presenciais tradicionais como eletricidade e mecânica, que geralmente são pagos, agora possuem uma opção para quem não possui muito tempo e muito menos dinheiro para fazer um curso de capacitação profissional.

As vantagens destes tipos de cursos é que são cursos gratuitos e que estão de acordo com os profissionais que as indústrias tanto precisam curso que muitas das vezes não são encontrados facilmente.

Para fazer a pré-inscrição, é de suma importância que os candidatos entrem no portal do SENAI, verificar a relação de cursos disponíveis na tela, clicar na opção desejada, verificar as informações sobre o curso e se caso quiser fazer mesmo o curso, é só fazer a pré-inscrição e imprimir um boleto, mas não se preocupe, não será cobrado nada, é só um procedimento normal no ato da inscrição.

Os alunos estudam por meio da internet e quando estão com dúvidas, mandam e-mails para os professores, ou seja, o aprendizado do aluno depende dele mesmo, com todo o seu esforço e dedicação.

Cursos Gratuitos Disponíveis

Abaixo alguns tipos de cursos que estão disponíveis no SENAI, gratuitamente:

  • Legislação Trabalhista: este curso ensina os diversos parâmetros das leis trabalhistas, entre os muitos direitos que os trabalhadores possuem e que muitas das vezes são lesados
  • Propriedade Intelectual: O curso visa à proteção de todo o tipo de proteção de diversos tipos de produtos relacionados à arte, como músicas, livros, textos, enfim, ensina todo o trabalho para identificar produtos piratas.
  • Segurança do trabalho: O aluno aprende os diversos aspectos da prevenção de acidentes de trabalho, como o correto uso do EPI (equipamentos de proteção individual) não somente em indústrias, mas como em obras em edifícios, oficinas mecânicas, cozinhas, enfim, todo o local necessita de um projeto de segurança, portanto este tipo de profissional é fundamental para garantir a segurança dos trabalhadores.
  • Educação Ambiental: A natureza é um dos aspectos mais preocupantes para o ser humano, pois os recursos naturais estão cada vez mais escassos e o grande desafio para a humanidade é manter toda a capacidade de manter a produção de tudo o que é necessário sem agredir o meio ambiente e este tipo de curso tem como objetivo abrir a consciência do aluno e ao mesmo tempo fazer projetos que diminuam o impacto ambiental de indústrias.
  • Empreendedorismo: muitos brasileiros possuem como principal objetivo profissional abrir o próprio negócio, ou seja, não depender mais de patrão, além de ter uma noção de como administrar um negócio com sucesso, diminuindo os riscos de fechar o negócio devido à má gerência.
  • Tecnologia da Informação e Comunicação: é o ramo que mais necessita de profissionais capacitados, pois a expansão é grande e este curso ensina a trabalhar com diversos sistemas e trabalhar com o ramo da comunicação da melhor maneira possível.

Com diversas opções de cursos, cabe ao interessado escolher o curso desejado e se capacitar e com um currículo mais completo, as chances de se conseguir um trabalho com melhores renumerações será melhor, portanto a chave para o sucesso é a capacitação profissional.

Confira também informações do Jovem Aprendiz em 2014.

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...