Imprimir | Girovirtual.com - Tudo em um só lugar.

Abono Salarial PIS 2014 – Tabela de Pagamento, Calendário

Se você está buscando mais informações sobre a tabela de pagamento do PIS para 2014, saiba que ela já foi divulgada Os trabalhadores brasileiros devem começar a receber o abono salarial do PIS 2013-2014 a partir de 13 e agosto e vai até 30 de junho de 2014. O abono salarial é um direito de todo trabalhador cadastrado no PIS.

pis2 Abono Salarial PIS 2014   Tabela de Pagamento, Calendário

O que é o PIS

O PIS – PROGRAMA DE Integração Social é um programa criado pelo Governo Federal, cujo objetivo é promover a integração das melhores condições do empregado ao desenvolvimento das empresas, com foco em melhorar a distribuição da renda nacional.

Com o PIS, é possível captar contribuições tributárias de pessoas jurídicas ou empresas e aplicar em recursos sociais, como o pagamento de seguro-desemprego e do abono salarial destinado a trabalhadores desempregados, mas receberam uma média de até dois salários mínimos no ano anterior em no mínimo 30 dias trabalhados – conforme a legislação.

É através da Caixa Econômica Federal que acontece a captação e gerenciamento destes recursos captados através do PIS 2014. Saiba que estes tributos são de pagamento obrigatório por parte de empresas e estão disponíveis a trabalhadores que mantêm seus contratos em regime de CLT.

Saiba Quem tem Direito ao PIS

O abono fornecido pelo PIS 2014 é um pagamento anual no valor de R$ 678 (que deve ser reajustado), ofertado aos trabalhadores integrados no programa. Por sua vez, a Caixa deve se responsabilizar pela distribuição deste benefício em todo o território nacional. E para conferir todas as informações legais sobre o PIS 2014, você pode acessar o site: Caixa.

Você poder retirar o abono do PIS 2014 se for ex-trabalhador e trabalhador que tenha tido remunerações de em média dois salários mínimos no ano de 2013, trabalhado por um período superior a trinta dias e estejam cadastrados no PIS por pelo menos cinco anos.

Como Retirar o Abono Salarial PIS 2014

Para retirar o benefício, confira o calendário de distribuição do abono do PIS 2014. O benefício pode ser retirado na data referida para cada mês de nascimento.

pis1 256x300 Abono Salarial PIS 2014   Tabela de Pagamento, Calendário

Para você ter certeza de que pode receber o abono, basta acessar o site da Caixa e na aba Consulta de Pagamentos você deve inserir os seus dados pessoais e conferir o resultado – você deverá informar o NIS (número do PIS/PASEP), sua senha da internet e o código de verificação, assim poderá ter acesso a todos os recursos disponibilizados em seu cadastro.

O valor pode ser retirado na data certa nas agências da Caixa ou até mesmo em Lotéricas. Você deve levar consigo o seu Cartão do Cidadão e saber a sua senha. Se ainda não cadastrou a senha, deve fazê-lo um uma das agências da Caixa.

Você também pode se informar melhor por telefone: 0800 726 0207 – a ligação é gratuita.

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...